Como Orçamentar Os Contracheques

Autor: | Ultima Atualização:

Saber como orçamentar o seu salário vai ajudá-lo a ficar financeiramente em forma.

Manter o orçamento familiar é uma função essencial de ser financeiramente estável. A segurança de um orçamento permite que você saiba como sua renda é gasta em itens necessários e extras na vida. Você pode orçar seus contracheques para permitir gastos em áreas como despesas rotineiras, economias e até mesmo luxos.

Determine sua renda. Adicione seus contracheques usando recibos de pagamento para que você esteja usando apenas o valor líquido, para seus cálculos. Certifique-se de levar em consideração a frequência do seu pagamento. Calcule sua receita anual para levar para casa multiplicando o valor do pagamento em casa pelo número de vezes em um ano de calendário que você recebe.

Faça uma lista de todas as despesas mensais e rotineiras. Inclua pagamentos feitos para aluguel ou hipoteca, utilidades, veículos, prêmios de seguro, cartões de crédito, empréstimos, medicamentos de rotina e outras despesas incorridas regularmente. Para despesas que mudam todos os meses - como utilitários - somam 12 meses de pagamentos e dividem por 12 para determinar o valor médio. Junte todos os números para determinar a saída mensal.

Divida suas despesas mensais pelo número de cheques que você recebe por mês. Marque esse valor para cada salário. Isso fornecerá uma figura básica para usar no orçamento. Por exemplo, se você levar para casa $ 2,000 por mês entre dois contracheques e seu total de despesas mensais de $ 1,000, será necessário reservar $ 500 por cheque de pagamento para pagar suas despesas.

Faça ajustes no orçamento conforme necessário. Entenda as datas de vencimento de todas as contas e organize as finanças de acordo. Certifique-se de segurar dinheiro suficiente de cada cheque para pagar todas as contas do mês.

Itens que você precisará

  • Pagar stubs
  • Declaração de imposto do ano anterior
  • Cópias de todas as faturas mensais dos últimos seis meses
  • Talão de cheques

dicas

  • Entenda que, com base nas datas de vencimento de determinadas faturas, talvez seja necessário ajustar seu orçamento. Por exemplo, se a maioria de suas contas vencer no primeiro dia do mês e você receber dois contracheques por mês, é aconselhável reservar 50 por cento de cada salário para ir para as contas específicas.
  • Não permita despesas para exceder a renda. Ajuste seu estilo de vida conforme necessário.
  • Analise os extratos de cartões de crédito, recibos e informações da conta corrente para determinar as áreas de gastos que podem ser cortadas, como lavagem a seco, afiliações e quotas pessoais, e outros itens que podem resultar em dispendiosos gastos mensais.