
Atenção especial deve ser dada aos limites de contribuição da HSA, pois as penalidades são severas para exceder o limite.
HSAs (Health Savings Accounts) são contas de poupança médica que devem ser usadas em conjunto com um plano de saúde altamente dedutível. Empregadores, funcionários e outros, como membros da família, podem contribuir para a HSA de um indivíduo. Os HSAs são considerados extremamente valiosos, uma vez que são portáteis e permitem que o titular da conta leve a conta consigo, se e quando ele mudar de emprego.
Limites de contribuição
No 2012, indivíduos podem contribuir com $ 3,100 para sua HSA, enquanto uma família pode contribuir com até $ 6,250. Os máximos da contribuição da HSA são indexados pela inflação e aumentam tipicamente em uma base anual. Os limites de contribuição para indivíduos e famílias aumentarão em 2013. Assim, os limites anuais de contribuição no 2013 serão de $ 3,250 para um indivíduo e $ 6,450 para cobertura familiar. O IRS estabelece os limites de contribuição e anunciará aumentos a cada ano. Se você tiver mais de um HSA, os limites de contribuição são agregados, por isso é importante acompanhar os valores que você está contribuindo para todas as suas contas.
Contribuições de catch-up
Indivíduos que têm 55 anos ou mais são elegíveis para fazer uma contribuição catch-up. Sua idade a partir do último dia do ano fiscal determinará sua elegibilidade. Isso permite que os indivíduos elegíveis contribuam com um adicional de $ 1,000 para sua conta de poupança de saúde a cada ano. Se um casal for casado e ambos os cônjuges forem 55 ou mais velhos, eles poderão contribuir com $ 2,000 ($ 1,000 para cada indivíduo qualificado). Se, no entanto, esses indivíduos qualificados estiverem inscritos no Medicare, o limite de contribuição será reduzido a zero. Você pode não ter uma HSA quando receber cuidados de saúde através do Medicare.
Regras para pessoas casadas
Como é necessária uma cobertura de saúde altamente dedutível para utilizar uma conta de poupança de saúde, o IRS determinou que se um dos cônjuges tiver cobertura familiar através de um plano dedutível alto, ambos os cônjuges são tratados como tendo um plano de dedução alta. Se ambos os cônjuges tiverem um plano separado, o limite de contribuição permanece o mesmo que o limite de cobertura familiar, mas o limite será dividido igualmente entre o plano de cada cônjuge, a menos que tenha determinado uma alocação diferente. Novamente, o limite é visto no agregado; Se cada um dos cônjuges tiver um plano familiar por meio de planos de saúde de alta dedutibilidade, isso não duplicará o limite de contribuição da HSA para o casal.
Contribuições Excessivas
Se um indivíduo ou casal contribui com mais do que o limite para sua HSA, sérias penalidades se aplicam. No caso de uma contribuição excessiva, um imposto sobre o consumo é imposto sobre o montante acima do limite de contribuição a uma taxa de 6 por cento. O imposto sobre o consumo continuará a ser imposto sobre o excesso durante todo o período em que o valor permanecer na HSA. Para curar uma contribuição excedente e evitar o imposto de consumo, você pode sacar o montante em excesso antes da data de vencimento de sua declaração de imposto para o ano em que as contribuições excedentes foram feitas e incluir o valor excedente no ano fiscal corrente.




