
Dietas de baixo carboidrato restringem massas, pães e vegetais ricos em amido, como batatas.
Como o nome indica, uma dieta baixa em carboidratos limita todas as fontes de carboidratos - grãos, vegetais ricos em amido, frutas e produtos lácteos - em sua dieta. Existem diferentes tipos de dietas pobres em carboidratos, algumas com as quais você provavelmente está muito familiarizado, e cada uma varia em quantos e quais tipos de carboidratos você pode comer; no entanto, os objetivos básicos - geralmente a perda de peso - e os princípios são os mesmos.
Metabolismo dos carboidratos
Seu corpo usa carboidratos como energia - correndo, pulando, lutando com as crianças quando você está tentando levá-las para a cama, seja o que for. Durante a digestão, seu corpo decompõe os açúcares e os amidos dos carboidratos em glicose - a forma mais simples de açúcar. A glicose se move para o sangue e diz - bem, sinaliza - para o pâncreas liberar insulina, um hormônio. A insulina transporta glicose para as células, onde algumas delas são usadas imediatamente como energia, outras são armazenadas no fígado e nos músculos e o restante é convertido em gordura - você adivinhou.
Como funciona uma dieta Low Carb
A teoria por trás de uma dieta pobre em carboidratos é que a reação de glicose / insulina impede que você quebre a gordura e a use como energia. Quando você dá carboidratos na bota, você permite que seu corpo se transforme em queima de gordura, que contém 9 calorias por grama, para energia. Isso é chamado cetose. Os defensores das dietas de baixo teor de carboidratos dizem que quando você está em cetose, você sente menos fome e, como resultado, você não quer suínos.
Detalhes da Dieta
Proteínas como frango, carne, marisco, peixe e ovos, juntamente com gordura, são a base das dietas de baixo carboidrato. As dietas de baixo carboidrato restringem ou eliminam completamente os alimentos contendo carboidratos, como massas, batatas, arroz, pão, doces, frutas e vegetais ricos em amido, como batatas. O número exato de carboidratos que você pode ter depende de qual dieta específica agrada, mas a maioria das dietas de baixo carboidrato permite que algo entre 50 e 150 gramas de carboidratos por dia. Algumas dietas de baixo carboidrato começam com uma fase inicial que permite quase todos os carboidratos e, em seguida, aumentam gradualmente o número de carboidratos permitidos à medida que você se recupera.
Considerações
O Food and Nutrition Board - a parte do Instituto de Medicina que define as recomendações nutricionais - sugere que mais de metade de suas calorias, ou 55 a 65 por cento, provenha de carboidratos. Algumas dietas pobres em carboidratos restringem os carboidratos a um mísero 10 por cento ou menos de calorias diárias. Se você decidir seguir uma dieta pobre em carboidratos, escolha um que se concentre em carboidratos saudáveis, como feijão, frutas frescas, vegetais e grãos integrais, em vez de um que faça você se livrar completamente dos carboidratos. Ele também deve se concentrar em gorduras saudáveis para o coração, como azeite e abacate, e proteínas saudáveis, como peixe e frango sem pele. Além disso, lembre-se de que low-carb nem sempre significa baixo teor calórico.




