Como Os Pugs Consomem Worms?

Autor: | Ultima Atualização:

Pugs adultos saudáveis ​​podem ter vermes sem mostrar sinais.

A maneira como seu pug pega minhocas depende do tipo de minhoca, mas, em geral, ele as recebe da mesma maneira que os outros cães, de várias fontes em seu ambiente. Mesmo que o seu cão nunca saia, ele poderia pegar vermes de algo nos seus sapatos ou de um mosquito visitante.

Dirofilariose

Dirofilariose é transmitida por mosquitos, então a transmissão para o seu cão é algo que é quase impossível para você controlar. Se um mosquito infectado pica seu cão, ele injeta larvas de vermes cardíacos nele. Estes podem eventualmente evoluir para uma infestação por vermes cardíacos adultos potencialmente mortais no coração e nos pulmões. Dando ao seu filhote a medicação dirofilariose a tempo todo mês, as larvas morrem antes que possam amadurecer e seu pug evita a agonia desse parasita. Os produtos repelentes contra mosquitos projetados para cães também podem ajudar a minimizar o risco, mas apenas o preventivo dirofilariose interromperá uma infecção. Não dê o tratamento mensal do heartworm a um cão que tenha heartworm ou esteja sofrendo tratamento para ele.

Lombriga

Cães pegam lombrigas quando engolem fezes infectadas. Por mais grosseiro que pareça, pode vir de algo tão simples quanto o seu cachorro pegando uma bola no parque. Quando ele ingere as coisas nojentas, os ovos da lombriga acabam em seus intestinos, onde eles crescem até a maturidade. Embora as lombrigas geralmente não sejam um problema sério para os cães adultos, elas podem causar problemas reais para os filhotes. Felizmente, é fácil tratar seu pug se ele tiver lombrigas. Mantê-lo longe de lugares onde cães e gatos vadios defecar para ajudar a minimizar suas chances de se infectar em primeiro lugar.

Ancilóstomo

Os ancilóstomos são pequenas criaturas desagradáveis ​​que literalmente engancham suas bocas nos intestinos de seu pug e se agarram. Eles podem infectá-lo se ele engolir ovos de ancilostomíase de fezes contaminadas ou do solo. Ele também pode ser infectado com ancilostomídeos pelo contato direto com larvas no solo. Eles podem atravessar sua pele e entrar em seu corpo a partir daí. De acordo com o Instituto Baker de Saúde Animal da Universidade de Cornell, os filhotes de pug podem pegar ancilostomídeos de suas mães, quando amamentam ou antes, antes de os filhotes nascerem, mas apenas se ela estiver infectada.

Tênia

Tapeworms exigem pulgas como um hospedeiro intermediário, e seu pug deve realmente engolir uma pulga infectada para obter os vermes. Isso geralmente acontece quando ele está mordendo um ponto de coceira. Isso ajuda a manter o seu amigo o mais livre possível de pulgas, mas ele ainda pode pegar uma pulga ou duas sempre que ele sai, especialmente se ele sai do seu quintal. Se você encontrar pequenos grãos de arroz na parte traseira de seu pug, você saberá com certeza que ele tem vermes. Você precisará obter wormer do veterinário para se livrar deles.