
O alongamento do flexor do quadril pode melhorar o seu agachamento.
A maioria das pessoas sabe que está trabalhando com os extensores do quadril ao fazer exercícios de agachamento, mas muitas vezes esquecem os músculos flexores do quadril. A verdade é que os músculos flexores do quadril são tão importantes quanto os extensores do quadril ao executar o agachamento. Alongar esses músculos antes de agachar ajudará você a se beneficiar mais com o exercício e também poderá evitar ferimentos graves.
O que são flexores de quadril?
Seus músculos flexores do quadril permitem que você dobre os quadris. Embora existam alguns músculos que esticam seus quadris, os músculos psoas e ilíaco são considerados os principais músculos flexores do quadril. Os músculos psoas e ilíaco se prendem ao seu fêmur, mas o primeiro está conectado à parte inferior das costas e o último se conecta ao seu osso ilíaco. Ao realizar exercícios de agachamento, você pode não estar obtendo os melhores resultados se os flexores do quadril estiverem muito apertados. A melhor maneira de soltá-los é com um alongamento efetivo.
Flexão do Quadril
Flexão do quadril é o termo usado para a diminuição do ângulo da articulação entre o fêmur e a pelve. Essa diminuição no ângulo sempre ocorre quando você agacha. Algumas pessoas desenvolvem muita dor nos joelhos e nas costas ao fazer agachamentos porque seus flexores do quadril são fracos e não estão preparados para o agachamento. Como resultado, eles precisam extrair força dos joelhos e das costas. Acople o alongamento do flexor do quadril com os exercícios de fortalecimento do glúteo e do abdome inferior para preparar os flexores do quadril para o agachamento.
Agachamentos e flexores de quadril
Os flexores do quadril têm grande importância quando agachados, mesmo quando são negligenciados quando os levantadores estão se alongando. Se os flexores do quadril estiverem muito apertados, eles podem impedir que os glúteos trabalhem com todo o seu potencial e, por causa disso, você não obterá o máximo benefício do treino. Flexores de quadril frouxos permitem que você mantenha o tronco longo e reto, enquanto os flexores do quadril apertados farão com que você se incline para a frente e retire a força de suas costas. Os flexores do quadril apertados fazem com que os glúteos façam menos trabalho e a parte inferior das costas faça mais, possivelmente resultando em graves lesões nas costas. Faça um favor a si mesmo e estique os flexores do quadril antes dos exercícios de agachamento.
Estiramento do Flexor de Quadril
Ajoelhe-se no chão com uma toalha ou tapete de ioga sob os joelhos. Levante a perna esquerda para cima e coloque-a à sua frente, para que o joelho fique num ângulo de 90 e o pé esquerdo fique no chão. Coloque sua mão esquerda em seu quadrilátero esquerdo para equilibrar e mantenha as costas retas. Descansar a mão direita no quadril direito ajudará a manter as costas eretas. Incline-se para frente, gradualmente, colocando mais peso na perna da frente e sinta a queimadura no músculo quad direito. Segure este alongamento do flexor do quadril por 30 segundos. Agora troque as pernas e ajoelhe-se com o joelho esquerdo no chão e a perna direita na frente em um ângulo de ângulo 90. Mantenha as costas retas e incline-se para frente para sentir a queimadura no quadrilátero esquerdo. Depois de segurar o alongamento por 30 segundos de cada lado, os flexores do quadril estão prontos para o trabalho.




