Problemas De Saúde Em Cães Pastores Ingleses

Autor: | Ultima Atualização:

O velho cão pastor inglês não tem problemas de saúde hereditários.

Os cães pastores ingleses normalmente desfrutam de uma vida saudável de 10 a 12 anos, mas não são isentos de problemas de saúde hereditários . Como muitas raças grandes, elas podem ser propensas a problemas de audição, visão, tireóide e problemas articulares.Estes problemas podem ser tratados com sucesso se forem identificados precocemente.

Surdez

Velhos cães pastores ingleses estão entre mais de 30 raças grandes de cães com suscetibilidade à surdez. A surdez pode ser completa ou parcial e pode ocorrer em um ou ambos os ouvidos. Seu veterinário irá realizar um teste computadorizado para determinar a extensão da perda auditiva do seu cão. Este teste pode ser realizado após seis semanas de idade, não é dolorido e determinará se o seu cão tem audição normal.

Cataratas

Os cães pastores ingleses idosos também correm o risco de desenvolver doenças oculares hereditárias, como cataratas. A catarata, a deformação da lente do olho, afetará negativamente a visão do seu cão e pode levar à cegueira. Com sintomas como pupilas turvas, cinza ou brancas, a catarata é mais comum em cães mais velhos, mas pode estar presente no nascimento ou desenvolver-se precocemente na vida do seu cão.

Atrofia progressiva da retina

Outra doença ocular comum em cães pastores ingleses antigos é atrofia progressiva da retina, um distúrbio hereditário da retina. A PRA ocorre em ambos os olhos, é não dolorosa e tem sinais clínicos que incluem pupilas dilatadas e vítreas. Os cães diagnosticados com ARP antes da perda total da visão podem ser ajudados pelo tratamento incluindo antioxidantes e outros suplementos nutricionais

Hipotireoidismo

Os cães pastores ingleses antigos, como muitas outras raças de tamanho médio a grande, estão às vezes predispostos a uma condição congênita denominada hipotireoidismo, resultante de uma produção reduzida de hormônios da glândula tireóide. Os sintomas incluem letargia, ganho de peso inexplicável, queda excessiva e queda recorrente nas infecções. O tratamento utilizando medicação sintética hormonal, modificação da dieta e remédios à base de ervas resolverá a maioria dos sintomas em poucos meses.

Displasia da Anca

Resultante do desenvolvimento anormal A displasia da anca é uma doença hereditária de raças grandes como o velho cão pastor inglês. A condição provoca uma frouxidão e eventual erosão da articulação do quadril, resultando em artrite dolorosa. Sintomas comuns apresentados por cães que sofrem de displasia incluem andar ou correr com uma marcha alterada e resistência ao movimento que envolve a extensão total das pernas traseiras. A detecção precoce e um regime de medicamentos anti-inflamatórios, suplementos de ervas, analgésicos, modificação da dieta e fisioterapia, com orientação veterinária, diminuirão significativamente a gravidade desta doença.