
Os custos de assistência médica não segurados para você e seus dependentes são dedutíveis.
Se você está coberto por um bom plano de seguro de saúde, você pode não pensar muito nos co-pagamentos e extras que você deve pagar. Se você é casado e tem dependentes, no entanto, esses extras podem somar no final do ano fiscal. O Internal Revenue Service permite deduzir uma certa quantia dos custos de saúde que você paga em nome do seu cônjuge, seus filhos, você mesmo e até mesmo seus pais. Se você paga por sua apólice de seguro de saúde, os prêmios também são dedutíveis.
Deduções de Itens
Reivindicar seus custos de assistência médica como uma dedução fiscal envolve discriminar suas deduções ao preencher e arquivar o Programa A com sua devolução de imposto 1040. A programação A não lista apenas seus custos médicos. Você também pode deduzir algumas despesas associadas à propriedade da casa própria, bem como algumas despesas relacionadas ao trabalho, contribuições de caridade e outras coisas. A definição de itens e a reivindicação de seus custos com assistência médica só valerão a pena se todas essas deduções somarem mais do que a dedução padrão para seu status de arquivamento. Por exemplo, se você é casado e está registrando um retorno conjunto, a dedução padrão é de $ 11,900 a partir de 2012. Se seus cuidados de saúde e outras deduções não somarem mais de $ 11,900, tomar a dedução padrão em vez de discriminar reduzirá mais o seu rendimento tributável.
Despesas médicas permitidas
O IRS permite uma ampla gama de deduções de cuidados de saúde, por isso é possível que eles possam adicionar mais do que sua dedução padrão, especialmente se você está apoiando vários dependentes e um ou mais de você tem problemas de saúde que exigem cuidados continuados. Além de seus prêmios de seguro, você pode deduzir seus custos diretos para qualquer coisa que sua apólice possa não cobrir, como óculos, trabalho odontológico, programas de perda de peso, se forem solicitados por um médico para tratar de uma condição médica, medicamentos prescritos e até cirurgia de visão a laser. Você geralmente não pode deduzir quaisquer medicamentos que não requeiram receita médica ou procedimentos eletivos para condições que não ameacem sua saúde. Você não pode deduzir nada que seu empregador contribui para o seu plano de seguro de saúde, mas apenas a parte que você paga. Se você não está seguro, pode deduzir o valor total de suas despesas qualificadas.
A regra de porcentagem 7.5
Infelizmente, o IRS coloca uma restrição sobre a parte de seus custos totais de saúde permitidos que você pode deduzir. No 2012, você está limitado a custos que excedem 7.5 por cento da receita bruta ajustada e, no 2013, isso aumenta para 10 por cento. Se 7.5 por cento da sua AGI for $ 4,875 e os seus custos médicos totais para o ano forem $ 5,000, a sua dedução será de apenas $ 125. Isso pode não adicionar o suficiente a suas deduções detalhadas detalhadas para garantir a especificação de itens, em vez de reivindicar a dedução padrão.
outras considerações
Se você trabalha por conta própria, o IRS permite que você ignore a regra de classificação para reivindicar uma dedução para os prêmios de seguro que você paga por si ou por seus dependentes. Os prêmios não precisam totalizar mais do que 7.5 ou 10 por cento da sua AGI, mas algumas outras regras se aplicam. Autônomos podem deduzir o seguro de saúde na primeira página de suas declarações fiscais e reivindicar a dedução padrão para o seu status de arquivamento também.
Embora você normalmente não possa deduzir os custos dos cuidados domiciliares se um dos seus dependentes estiver gravemente doente, você poderá se qualificar para outro incentivo fiscal. Se você é obrigado a pagar por esses cuidados para que possa trabalhar, você pode se qualificar para o crédito fiscal para crianças e dependentes. As regras são complicadas, então fale com um profissional de impostos se estiver pagando pelo atendimento domiciliar de alguém.




