Perda De Cabelo No Ponteiro De Cabelos Curtos Alemão

Autor: | Ultima Atualização:

Ele é o membro manchado marrom e branco da família.

Exatamente onde seu lindo ponteiro alemão de cabelos curtos e brancos perde o cabelo pode dar pistas ao veterinário para diagnóstico e tratamento. Ponteiros são vulneráveis ​​a vários distúrbios da pele acompanhados de perda de cabelo. Dependendo do diagnóstico, pode ser um problema cosmético menor ou uma doença com risco de vida.

Displasia Folicular

Os ponteiros alemães de pêlo curto estão entre as raças afetadas pelo distúrbio hereditário da displasia folicular. A doença faz com que o pêlo do seu cão caia lentamente, mas de forma constante, dando a ele uma aparência comido por traças. Os sintomas geralmente começam quando ele é um filhote. Embora sua pele fique seca e escamosa, a displasia folicular não afeta sua saúde. Seu veterinário provavelmente terá uma pequena amostra de pele para diagnosticar a doença, um procedimento normalmente feito no consultório sob anestesia local. Ela pode recomendar suplementos contendo ácidos graxos para combater a pele seca ou shampoos especiais ou loções.

Lamear Granuloma

Se o seu cão lamber as patas, a base do rabo ou qualquer parte do corpo de tal forma que o cabelo saia, o seu cão pode ter um granuloma de lambida. Lamber e conseqüentemente queda de cabelo resulta de causas variadas, mas não é incomum em ponteiros alemães de pêlo curto. Estes sintomas incluem alergias, dermatite, problemas emocionais - lamber acalma o cão - aborrecimento e infecções. Não só é provável que o seu cão perca o cabelo e desenvolva lesões, em casos graves ele pode ficar coxo ou acabar com massas fibrosas na área lesada. Leve o seu cão ao veterinário, que provavelmente fará uma biópsia e recomendará tratamento baseado no granuloma individual. Isso pode incluir medicação ou bandagem para casos mais leves ou cirurgia ou radiação para granulomas graves.

Dermatose Lupóide

Os ponteiros alemães de pêlo curto são os únicos caninos que sofrem de dermatoses lupínicas, de acordo com o Clube de Ponteiro de Cabelos Curtos Alemão da América. Os cães afetados desenvolvem perda de cabelo e lesões dolorosas e com prurido entre as idades de 6 meses e 3 anos. Dermatose lupóide começa no rosto, mas progride para as orelhas e para trás. Essas feridas podem ir e vir. Lesões podem ser infectadas, com os cães também experimentando inchaço dos gânglios linfáticos e febre. Seu veterinário provavelmente irá realizar uma biópsia da pele para fazer um diagnóstico definitivo. A partir de 2013, não existe tratamento efetivo, de acordo com o clube. Relacionados ao lúpus eritematoso cutâneo em pessoas, os ponteiros alemães de pêlo curto com dermatoses lupóides acabam desenvolvendo doenças renais e morrem, de acordo com o Clube Alemão de Bracos Curtos da América.

Alopecia

Nem toda alopecia, ou perda de cabelo, em ponteiros alemães de pêlo curto é hereditária. Muitos cães experimentam perda de cabelo devido a alergias, seja de alimentos, pulgas ou no ambiente. Para um cão sensível, até mesmo uma pulga pode deixá-lo louco, causando coceira e perda de cabelo. Felizmente, seu veterinário pode prescrever uma medicação oral ou tópica de pulgas e carrapatos que deve resolver o problema. Alergias alimentares ou ambientais normalmente exigem testes de pele e sangue. Com alergias alimentares, muitas vezes é um processo de eliminação a longo prazo até que você e seu veterinário encontrem um alimento adequado ao seu cão. Alergias ambientais podem ser sazonais, quando o pólen e o molde enchem o ar. Seu veterinário pode prescrever medicamentos e aconselhá-lo a manter seu cão dentro de casa, tanto quanto possível durante a temporada de alergia. Ar condicionado ou um purificador de ar pode proporcionar algum alívio.