
O cabelo comprido e cheio de penas é uma característica do border collie.
O subpêlo denso e macio do border collie e um revestimento externo grosso ajudam a protegê-lo do sol, do vento e da chuva. As pernas de um border collie geralmente têm uma aparência de penas 1970s. Recortar as pernas ajuda a manter a aparência clássica e emplumada após o derramamento sazonal.
Coloque o seu amigo de quatro patas numa mesa de arrumação ou no balcão que esteja pelo menos à altura da cintura. Isso permite que você visualize e alcance todas as áreas de suas pernas.
Escove o casaco inteiro de seu border collie com um pincel. Concentre-se nas pernas e remova as esteiras ou emaranhados com uma escova ou pente de metal. Ao remover um emaranhado, trabalhe a partir do final do cabelo em direção à pele para evitar machucá-lo.
Pegue sua tesoura com a mão dominada e puxe o cabelo para fora das pernas do seu cão com a mão livre. Uma vez que os border collies não exigem barbear ou uma grande quantidade de recorte, procure apenas os cabelos longos que parecem fora do lugar.
Corte as pontas dos cabelos longos. Corte uniformemente os pêlos das patas do border collie, depois penteie o cabelo para trás, ou contra o seu crescimento natural, e assegure-se de que nenhum fio de cabelo permaneça. O interior da perna geralmente não é peludo em um border collie, então apenas aparar esta área se os cabelos soltos ou longos são óbvios.
Pegue o pé do seu amigo peludo e olhe para o fundo. Prenda os pêlos em torno dos pés e entre os dedos dos pés. Faça isso por todos os quatro pés.
Itens que você precisará
- mesa
- Escova de pinos
- Pincel Slicker ou pente de metal
- Tesoura
Ponta
- Se você não se sentir confortável usando as tesouras, tente uma tesoura sem corte. Eles não têm um ponto agudo e ajudam a evitar um corte acidental.
Aviso
- Nunca barbeie seu border collie. Isso remove sua proteção natural.




