Tudo Que Você Precisa Saber Sobre A Farinha De Coco

Autor: | Ultima Atualização:

Embalado com fibras, proteínas e uma longa lista de nutrientes, a farinha de coco merece um lugar na sua cozinha.

Até agora todos sabemos que o coco é basicamente a bomba graças ao ingrediente mais versátil do mundo: o óleo de coco. Mas cozinhar com óleo de coco não é a única maneira de colher os benefícios dessa fruta tropical; há farinha de coco também. Sem glúten e carregada com fibra e proteína (a sério!), É uma boa alternativa para farinhas à base de grãos que tem um ótimo sabor também.

O que é isso? A farinha de coco é essencialmente um subproduto da produção de leite de coco. A fibra que sobra depois que a água e o óleo são pressionados a partir da carne de um coco são moídos em um pó macio, leve e muitas vezes grumoso que pode ser usado no cozimento.

Quais são os benefícios de assar com isso? Ao contrário de outras farinhas sem glúten, a farinha de coco fornece uma porção de fibra - estamos falando de 30-50% da sua ingestão diária em apenas algumas colheres - e é uma boa fonte de ácido láurico (oh hey there flawless skin) , assim como nutrientes como colina, biotina, vitamina C, manganês e tiamina.

Como é que gosto? Bem, coco, mas só um pouquinho. O sabor é ligeiramente adocicado, com um subtil tom de coco que não vai sobrecarregar os pratos se você optar por usá-lo além do reino do cozimento (como molhos espessos ou legumes ou carne).

Onde encontrar: Lojas de saúde em todos os lugares, incluindo Whole Foods e Trader Joe's, bem como em comida saudável ou corredor de mercearia da sua mercearia local. Fique de olho nas variedades orgânicas cruas, que retêm as enzimas e os nutrientes que muitas vezes perdem durante o processamento. Farinha de coco que sofreu menos processamento será bege na cor ao contrário do branco. E, embora pareça um pouco bizarro, você vai querer refrigerar a farinha de coco após a abertura, a fim de preservar os nutrientes e evitar que ele se torne ruim. Ele também pode ser congelado se você tem medo de não usá-lo antes da data de expiração.

Como usá-lo: A farinha de coco tem algumas peculiaridades que você deve observar antes de começar a assar.

  • Se você estiver substituindo a farinha de coco por uma receita que normalmente exige variedades à base de grãos, você não poderá substituí-la em uma proporção 1: 1. A farinha de coco é extremamente absorvente, então você precisa fazer alguns ajustes. Há muito debate sobre qual método funciona melhor, mas os dois mais comumente aceitos são substituir 20-30% da farinha à base de grãos por coco e substituí-los em uma proporção 1: 1 e depois adicionar 1 ovo para cada vez de farinha. Se a matemática não é o seu ponto forte, você pode alternativamente encontrar receitas que foram projetadas com farinha de coco em mente.
  • Por causa da absorção de farinha de coco, você pode precisar ajustar a quantidade de líquido em sua receita para obter a consistência desejada.
  • Antes de adicionar a uma receita, peneire sua farinha de coco para quebrar os grumos ou pelo menos garantir que ela esteja bem incorporada no restante dos ingredientes.
  • Além de assar, a farinha de coco pode ser adicionada a tudo, desde smoothies a molhos e bebidas quentes para um impulso nutricional extra.

Imagem de recurso via Enki Village