Emt Vs. Phlebotomist

Autor: | Ultima Atualização:

Aprenda a diferença entre um EMT e um Phlebotomist

Os EMTs e phlebotomists são considerados técnicos médicos. Embora ambos sejam técnicos em medicina, suas habilidades e requisitos de treinamento são muito diferentes. Para aqueles interessados ​​em exercer uma dessas profissões, vários fatores a serem considerados incluem treinamento, credenciamento e salário para ambas as ocupações.

Agências Governamentais Estaduais

Muitas ocupações médicas e de saúde são governadas por agências de saúde estaduais. Na maioria dos estados, EMTs e flebotomistas são obrigados a participar de programas de treinamento credenciados, apresentar um pedido e taxa, passar uma verificação de antecedentes criminais e um exame de credenciamento para praticar profissionalmente.

EMTs

Um EMT, ou técnico de emergência médica, responde para emergências de chamadas para 911 centros em jurisdições locais. Eles avaliam situações médicas, administram assistência médica e transportam pessoas para hospitais que necessitam de atendimento médico de emergência. Requisitos EMT específicos variam por estado, mas todos os estados exigem uma licença para praticar profissionalmente. A obtenção de uma licença envolve treinamento credenciado, aprovação no exame de Registro Nacional de Técnicos de Emergência Médica e solicitação de licença. O treinamento varia de 100 a 1.000 horas de treinamento prático e em sala de aula, dependendo do nível de EMT.

Flebotomistas

Flebotomistas são hábeis em tirar sangue. Esses profissionais também verificam e monitoram a pressão arterial durante o processo de coleta de sangue. Assim como os EMTs, as agências estaduais de saúde administram os requisitos de treinamento e exames credenciados. Geralmente, o treinamento credenciado é de cerca de 20 a 40 horas de treinamento prático e em sala de aula, dependendo do estado. Para se tornarem certificados ou licenciados, os candidatos devem passar no exame de uma ou várias agências de credenciamento selecionadas pelo estado, pagar uma taxa de inscrição e passar por uma verificação de antecedentes criminais.

Salários

O salário para ambas as ocupações varia de acordo com geografia. EMTs também ganham salários mais altos com base em que nível de EMT eles são. Em 2011, o Bureau of Labor Statistics estimou um salário médio de US $ 16,36 por hora para EMTs e Paramédicos. Uma pesquisa de 2010 da Sociedade Americana de Patologia Clínica estimou um salário médio para flebotomistas de US $ 13,50 por hora. Oportunidades de emprego devem aumentar para ambas as ocupações devido ao envelhecimento da população que exigirá os serviços de ambos os profissionais, de acordo com o Bureau.