A Doença Da Tiróide Em Gatos Mais Velhos Leva-Os À Morte?

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatos mais velhos são propensos ao hipertiroidismo, o que causa perda de peso.

O envelhecimento provoca confusão com o corpo e o seu gato não está imune Os efeitos do Pai Tempo. Os problemas da tireóide afetam muitos gatos mais velhos, normalmente após os 10 anos de idade. Como o hormônio da tireóide controla a função da maioria dos órgãos do corpo, uma glândula que funciona inadequadamente pode causar problemas de saúde perigosos.

Hipertireoidismo

muito de uma coisa boa, hipertireoidismo é quando a glândula tireóide entra em overdrive e envia muito hormônio da tireóide no sistema do seu gato. O hormônio da tireóide controla o metabolismo do seu gato, orquestrando uma dança complexa que mantém todos os órgãos internos funcionando corretamente. As duas glândulas da tireóide estão localizadas na base do pescoço do seu gato, e um ou ambos podem funcionar mal e causar superprodução do hormônio. Esta é uma aflição comum em gatos mais velhos, e que é frequentemente negligenciada porque seus sintomas são tão variados.

Sintomas

Como com muitas outras doenças felinas, os sintomas do hipertireoidismo são frustrantemente variados e vagos, e podem ser atribuídos para várias outras condições. O excesso de hormônio no corpo desequilibra a função do órgão do seu gato, causando sintomas como aumento de energia, pelagem fraca e ritmo cardíaco acelerado. Os primeiros sintomas óbvios são geralmente a perda de peso, apesar do aumento do apetite, devido ao fato de que o corpo não está metabolizando adequadamente os nutrientes e queimando sua gordura armazenada e músculos enquanto tenta acompanhar o alto nível do hormônio tireoidiano no sistema.

Riscos

O problema com o hipertiroidismo são os problemas secundários que podem ocorrer devido a este aumento na corrida do hormônio da tireoide através do sistema do seu gato. Porque ela não pode metabolizar sua comida corretamente, seu gato poderia literalmente morrer de fome, mesmo que ela esteja comendo mais do que nunca. Ela pode ter problemas renais, o que pode levar ao completo fracasso se não for tratada. Enquanto seu corpo corre para tentar descobrir o que fazer com o excesso de hormônio tireoidiano, seu gato pode ter problemas respiratórios e até mesmo insuficiência cardíaca.

Tratamento

A boa notícia é que, quando o hipertireoidismo é descoberto e tratado, a maioria dos secundários questões resolvem por conta própria. O tratamento envolve uma de três opções: medicação, cirurgia e injeções de iodo radioativo. A medicação geralmente funciona bem para corrigir a condição, mas oferece seus próprios efeitos colaterais negativos, como perda de apetite e letargia. Em muitos casos, a glândula tireoide apresenta mau funcionamento devido à presença de um tumor, que geralmente pode ser facilmente removido por meio de cirurgia. O tratamento mais eficaz e mais caro é uma injeção única de iodo radioativo logo abaixo da pele do seu gato. Recolhe-se na glândula tireóide e destrói o tecido com defeito.