A Lisina Precisa Ser Separada Em Três Doses?

Autor: | Ultima Atualização:

Tomar lisina pode ajudar a prevenir o herpes labial.

A maioria dos americanos obtém muita lisina, um aminoácido essencial, de sua dieta. Seu corpo não pode produzir lisina, mas alimentos ricos em proteínas geralmente são uma boa fonte de lisina. Algumas populações, como atletas, veganos ou pacientes queimados, podem precisar de suplementação de lisina. Tomar suplementos de lisina também pode ajudar a prevenir surtos de herpes e herpes labial. Normalmente, a lisina é tomada três vezes ao dia, mas consulte seu médico para recomendações específicas.

Tome 12 miligramas de lisina suplementar, se você não está tomando para evitar herpes simplex. Você pode tomar essa dosagem de uma vez ou dividi-la ao longo do dia.

Inclua uma dose dividida de 1000 miligramas de lisina, três vezes ao dia, como parte regular de sua dieta, para evitar fugas de herpes ou herpes labial.

Aumente sua dose se você estiver experimentando uma fuga de herpes. O Beth Israel Deaconess Medical Center recomenda que você tome 1 grama de lisina três vezes ao dia enquanto estiver com um ataque de herpes.

Evite alimentos que contenham uma grande quantidade de arginina, outro aminoácido. Algumas evidências sugerem que a redução da ingestão de arginina pode ajudar a aumentar os benefícios da lisina. Alimentos que contêm arginina incluem chocolate, nozes e sementes.

Aviso

  • Consulte o seu médico antes de tomar lisina. A lisina suplementar pode interagir com alguns medicamentos.