O Seguro Do Contratante Cobre O Mau Acabamento?

Autor: | Ultima Atualização:

Se o seu contratado fizer um trabalho ruim e não consertá-lo, você pode ter que processar por quebra de contrato.

Se você está construindo uma nova casa ou fazendo uma grande reforma de sua casa atual, você provavelmente vai contratar um empreiteiro licenciado. Há boas razões para fazer isso, mas uma delas - que um empreiteiro licenciado deve ser segurado - não é uma razão tão boa quanto você imagina. A cobertura de seguro exigida é limitada. Uma área que geralmente não cobre é um acabamento pobre.

Seguro de responsabilidade civil geral

Na maioria dos estados, um empreiteiro licenciado deve possuir seguro de responsabilidade civil geral. Em alguns estados, o contratante também deve estar ligado. A cobertura do seguro de responsabilidade geral obrigatória dos contratados exclui a mão-de-obra deficiente. Por exemplo, se o empreiteiro fizer um trabalho péssimo colocando os azulejos em sua nova cozinha, e eles começarem a cair, seu seguro de responsabilidade não cobre isso. Seu seguro de proprietário não cobre isso também. O mau acabamento não é coberto por nenhuma política que você ou seu contratante possam ter. Ou o seu contratado concorda em consertá-lo às suas custas, ou você terá que pagar alguém para refazer o trabalho, depois processar o contratado original pelo custo dos reparos. Em algumas circunstâncias, você pode se recuperar da empresa de títulos, mas geralmente é difícil de fazer. Os valores obrigatórios geralmente são baixos, por um lado - $ 12,500 na Califórnia, por exemplo - e os prêmios são baratos, o que significa que algumas empresas de títulos rotineiramente combatem as reivindicações para manter os custos baixos.

Cobertura Opcional

O contratante pode obter um seguro adicional opcional que cubra o mau acabamento. Chama-se "cobertura de produtos e operações concluídas", mas poucos prestadores de serviços residenciais carregam. Se você disser ao contratado que deseja essa cobertura enquanto negocia o contrato, você pode persuadi-lo a obtê-lo. Se não, considere oferecer-se para pagar alguns ou até mesmo todos os custos.

lesões

Se a mão de obra pobre do seu contratante levar a uma lesão, a lesão pode ser coberta, mas não o mau acabamento subjacente que a causou. Por exemplo, se o empreiteiro instala um novo piso com uma tábua e um convidado tropeça nele e quebra seu pulso, o seguro de responsabilidade civil do contratante cobre seus ferimentos, mas não o reparo do piso. Se o empregado de um contratado for ferido enquanto estiver trabalhando em sua casa, o seguro de responsabilidade civil do contratante não o cobre. O contratante deve ter uma política de compensação separada dos trabalhadores.

Danos consequentes

O seguro de responsabilidade exigida pode incluir outras exceções de cobertura surpreendentes. Por exemplo, se o mau trabalho de seu contratante eventualmente causar o colapso de um pátio, o seguro de responsabilidade civil não cobrirá o mau trabalho de fundação e poderá ou não cobrir o pátio, dependendo de quem o construiu. Se o mesmo empreiteiro construiu o pátio, sob a maior parte da cobertura de responsabilidade, o dano do pátio é excluído como "danos consequenciais" causados ​​pelo mau acabamento na construção da fundação.