A Bikram Ajuda A Ficar Em Forma?

Autor: | Ultima Atualização:

Centenas de praticantes do Bikram Yoga nas temperaturas quentes do verão na Times Square.

Claro, em um estúdio aquecido a 105 graus Fahrenheit com pelo menos 40 umidade percentual, Bikram yoga vai fazer você suar. Mas entrar em forma é mais do que apenas suar. Trata-se de aumentar o ritmo cardíaco, queimar calorias, aumentar a força e aumentar a flexibilidade. Os iogues da Bikram afirmam que a sequência de 90 minutos da técnica de poses 26 e dois exercícios de respiração fazem todas essas coisas para ajudá-lo a entrar em forma.

Sobre a aptidão física

Ficando fisicamente apto não é sobre uma forma de exercício em detrimento de outro, mas geralmente uma combinação de diferentes tipos de exercícios. Para os benefícios de saúde de entrar em forma, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA recomendam que os adultos tenham no mínimo duas horas e minutos de atividade aeróbica de intensidade moderada e dois ou mais dias de atividades de fortalecimento muscular por semana. Para níveis mais altos de aptidão física, o CDC recomenda que os adultos recebam uma hora e 30 minutos de atividade aeróbica de intensidade vigorosa e dois ou mais dias de exercício de fortalecimento muscular por semana.

Edifício Força

O yoga conta como um treino de fortalecimento muscular, de acordo com o CDC. O quarto quente do yoga do Bikram significa que o seu corpo aquece quase instantaneamente. Isso significa que você constrói força durante todo o treino, de acordo com o Bikram Yoga Richmond. A técnica constrói a força do corpo através de suas diferentes poses 26. Concentrando-se em todo o corpo, as poses de estiramento e retenção muitas vezes significam que você está apertando e equilibrando muitos grupos musculares de uma só vez.

O Bikram Yoga Cardio?

Qualquer atividade conta como cardio se você estiver respirando mais forte, sua frequência cardíaca for mais rápida, sua intensidade for moderada a extenuante e você sustentar o exercício por pelo menos 10 por vez, informa o CDC. Por essa definição, o Bikram Yoga aumentará sua freqüência cardíaca acima de uma taxa de descanso e você queimará calorias dependendo de quão intensamente você pratica as poses. O Bikram Yoga Portsmouth estima que você pode queimar pelo menos 600 calorias em uma aula de 90 minutos. Para benefícios máximos de perda de peso, no entanto, você tem que queimar muitas calorias (calorias 3,500 é igual a um quilo). Correr a um ritmo moderado de 6.7 por milha por hora poderia queimar entre 405 e 855 calorias por hora, por exemplo, de acordo com um artigo no "The Huffington Post", do especialista em fitness Ben Greenfield. Para queimar as mesmas calorias 800 na aula de yoga, você praticamente tem que realizar o seu yoga Bikram na mesma intensidade que correndo 6.7 milhas por hora, disse Greenfield. Então, sim, sua freqüência cardíaca pode ser maior e você pode estar suando mais, mas isso só pode ser a resposta do seu corpo para se resfriar - não porque você está queimando mais calorias, disse Greenfield.

Aumentando a flexibilidade

Mesmo se você não pode queimar mais calorias por minuto no yoga Bikram, como você iria correr em um ritmo moderado, Bikram fornece benefícios flexibilidade e músculos flexíveis podem prevenir lesões, relatórios da Clínica Mayo. Além disso, a flexibilidade é um componente do condicionamento físico geral e da saúde. As poses 26 de Bikram foram desenvolvidas usando técnicas tradicionais de Hatha Yoga pelo homônimo da prática Bikram Choudhury nos 1970s. As poses visam desenvolver uma melhor flexibilidade, alongando e segurando seu corpo de maneiras desafiadoras. Por exemplo, você pode não ser capaz de endireitar completamente a perna em uma postura de proa em pé, mas praticar a postura regularmente pode, eventualmente, contribuir para uma maior flexibilidade.