Os Abacates Causam Colesterol Alto?

Autor: | Ultima Atualização:

O consumo de abacates pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol.

Você conhece o seu nível de colesterol? Você deve, porque um nível elevado de colesterol aumenta o risco de doença cardíaca. Além disso, mais mulheres do que homens nos Estados Unidos experimentam altos níveis de colesterol. Você corpo naturalmente produz algum colesterol, mas os alimentos que você come contêm colesterol e gorduras saturadas que adicionam aos seus níveis. Somente alimentos derivados de animais contêm colesterol. Abacates não contêm colesterol e muito pouca gordura saturada; Portanto, os abacates não causam colesterol alto.

O que é colesterol?

O colesterol é uma substância cerosa que seu corpo precisa para adicionar estrutura às paredes das células, produzir hormônios e tornar os ácidos biliares importantes para a digestão das gorduras. Embora produzido no fígado, o colesterol percorre todo o corpo nos vasos sanguíneos. Para que a substância cerosa se misture com o sangue aguado, o colesterol se liga a proteínas especializadas conhecidas como lipoproteínas. As lipoproteínas de baixa densidade, ou LDL, transportam o colesterol do fígado para as células. Este tipo de colesterol adere facilmente ao revestimento dos vasos sanguíneos, promovendo a formação de placas e aumentando o risco de doença cardíaca. As lipoproteínas de alta densidade, ou HDL, captam o colesterol dos vasos sangüíneos e o levam de volta ao fígado para remoção do corpo.

Seus níveis de colesterol

A American Heart Association recomenda que mulheres e homens acima da idade de 20 tenham seus níveis de colesterol controlados a cada cinco anos. Seu colesterol total, a combinação de LDL e HDL, deve permanecer abaixo de 200 miligramas por decilitro. Os médicos consideram um nível de colesterol total acima de 240 miligramas por decilitro como colesterol alto. Você quer que seu HDL, ou colesterol bom, seja alto, com qualquer nível acima de 60 miligramas por decilitro, ajudando a reduzir o risco de doenças cardíacas. Você deve se esforçar para manter seu LDL, o colesterol ruim, em menos de 100 miligramas por decilitro. Os médicos diagnosticam um nível de colesterol LDL acima de 160 miligramas por decilitro como colesterol alto.

Gorduras De Abacate

Abacates, carinhosamente conhecidos como pêras de jacaré por causa de sua pele verde acidentada, não só não contêm colesterol, mas também servem como uma boa fonte de gorduras insaturadas saudáveis. Um abacate médio 5-onça contém quase 18 gramas de gordura insaturada. Gorduras insaturadas, especialmente quando ingeridas em lugar de gordura saturada, ajudam a baixar os níveis de colesterol.

Outros nutrientes benéficos

Além das gorduras saudáveis, o abacate contém outros nutrientes benéficos. Um abacate médio contém quase 3 miligramas de vitamina E. A vitamina E inibe a oxidação do colesterol LDL, o que previne ou retarda o processo de aterosclerose e reduz o risco de doença cardíaca. Os abacates também contêm 32 microgramas de vitamina K por porção de 5-onça, uma vitamina importante para a coagulação normal do sangue. O mesmo tamanho de porção de abacate fornece 10 gramas de fibra, o que não só ajuda a manter seu trato digestivo saudável, mas também desempenha um papel na redução dos níveis de colesterol.