Habilidades De Negociação Da Dívida

Autor: | Ultima Atualização:

Falência é um último recurso quando você não pode pagar suas contas. Trabalhe com quem você deve dinheiro, credores e coletores, para negociar opções para pagar sua dívida. Se você perdeu seu emprego, está doente ou tem outras circunstâncias que o impedem de pagar sua dívida, você pode negociar com os credores para liquidar, adiar ou apresentar um plano de pagamento para suas dívidas. Negociação da dívida leva a preparação, um comportamento calmo, firmeza e persuasão.

Esteja preparado

Faça sua lição de casa antes de chamar os credores. Os credores provavelmente ligam para você primeiro, então esteja preparado para a ligação deles. Saiba exatamente quanto você deve e seu orçamento mensal. E pesquisar opções de negociação da dívida antes de falar com os credores. Decida o que você quer oferecer e o que você aceitaria antes da ligação. Credores ou colecionadores começarão com opções que funcionam melhor para eles, não para você. Esteja preparado para fazer uma contraproposta com um plano com o qual você possa conviver.

Permaneça Positivo e Calmo

Falar sobre suas finanças é muitas vezes frustrante, emocional e perturbador. Tornar-se hostil com os credores não o levará a parte alguma. Muitos call centers têm políticas que permitem aos representantes desconectar ou transferir um chamador hostil ou abusivo. Permanecendo positivo e calmo, você está no controle da conversa. Um comportamento calmo permite que você consiga guiar a discussão sobre a negociação da dívida para onde você quer ir.

Seja firme

Credores podem oferecer-lhe uma gama de opções para gerenciar sua dívida. Ouça suas opções e contra-ofereça em conjunto com sua linha inferior. Os credores não podem concordar imediatamente com sua proposta. Negociações podem ir e voltar durante várias chamadas. Permaneça firme com sua oferta e termine cada ligação quando ela não atender à sua sugestão. Apresente uma oferta realista, mas lembre-se - os credores prefeririam algum pagamento em vez de nenhum.

Seja persuasivo

Durante a negociação da dívida, explique aos credores por que você não pode pagar sua dívida como programado. Não compartilhe muita informação sobre sua renda e poupança; Apenas explique sua falta de renda. Divulgue o motivo pelo qual você não pode pagar suas contas, o que pode ser uma perda de emprego ou doença que o deixou com dívidas. Persuadir o credor a ver as coisas do seu ponto de vista e colaborar com você em um plano para pagar sua dívida.