Carreiras De Farmacologia Clínica

Autor: | Ultima Atualização:

Idéias para drogas de designer podem ter origem na mente de um farmacologista clínico.

Farmacologista e farmacêutico parecem semelhantes, mas, quando se trata de carreiras, são animais diferentes - embora um farmacêutico também possa ser um farmacologista, o que pode confundir seus amigos quando você fala sobre seus planos de carreira. Sem mencionar que um farmacologista também pode ser um médico ou pesquisador, o que lhe dá três possíveis carreiras em farmacologia clínica.

Sobre Farmacologia Clínica

Farmacologistas clínicos estudam drogas em humanos, de acordo com a Sociedade Americana de Farmacologia Clínica e Terapêutica. Seu foco é medicamentos prescritos, como antibióticos, contraceptivos e medicamentos para pressão arterial. Os cientistas envolvidos neste trabalho podem desenvolver novas drogas, encontrar novas aplicações para seu uso ou realizar pesquisas sobre os efeitos de medicamentos em seres humanos. Eles podem trabalhar na academia, indústria ou governo, onde suas funções incluem o desenvolvimento de ensaios clínicos e estudos experimentais, investigando reações adversas ou implementando regulamentos para orientar o uso de medicamentos. Existe até um Escritório de Farmacologia Clínica no governo federal para garantir que novas drogas sejam seguras e eficazes.

Bater nos livros

Não importa qual caminho você escolher em farmacologia clínica, você passará anos na escola. Um diploma de bacharel é o primeiro passo. Embora um BS ou um BA seja aceitável, de acordo com a Fundação PhRMA, que fornece subsídios para aspirantes a cientistas no campo, alguns caminhos educacionais têm pré-requisitos. Os médicos, por exemplo, precisam de cursos de biologia, química, física, matemática e inglês, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. Farmacêuticos também devem completar química, biologia e anatomia. Os cientistas médicos não têm necessariamente pré-requisitos específicos, mas o BLS recomenda uma licenciatura em ciências biológicas.

Avançando sua educação

O próximo passo depende da sua carreira. Se a medicina é o seu objetivo, você vai para quatro anos de faculdade de medicina, pelo menos três de residência e, possivelmente, mais alguns anos em uma bolsa de especialidade. Farmacêuticos entram em um doutorado de quatro anos de programa de farmácia. Para a farmacologia clínica, você provavelmente precisará também de uma residência, que pode durar de um a três anos. Cientistas médicos têm duas opções, de acordo com o BLS. O primeiro é um doutorado, um programa de seis anos em um campo particular, como genética, patologia ou bioinformática. A segunda opção é um MD e Ph.D. combinados. programa, que normalmente dura de seis a oito anos e ensina princípios de atendimento ao paciente e pesquisa. Se você é um médico ou farmacêutico, também precisará passar em um exame de licenciamento.

Fazer escolhas

Depois de ter sua educação fora do caminho, você precisará decidir sua carreira: academia, indústria ou governo. Se você gosta de fazer pesquisas, não tenha medo, pois provavelmente será capaz de realizar pesquisas em qualquer uma dessas áreas. Na academia, seu foco é ensinar os alunos, assim como realizar sua própria pesquisa ou colaborar com colegas em projetos combinados. Se você escolher a indústria farmacêutica, poderá conduzir testes clínicos, projetar novos medicamentos e testá-los para determinar a dose correta. No governo, você analisará novos medicamentos e conduzirá pesquisas, desenvolverá diretrizes regulatórias e ajudará a proteger a saúde pública. O BLS observa que todas essas três carreiras têm boas perspectivas, com taxas de crescimento estimadas variando de 20 a 25 por cento entre 2010 e 2020, mais rápido do que a média percentual de 14 para todas as ocupações.