Exercícios De Treinamento De Circuito Em Um Mini Trampolim

Autor: | Ultima Atualização:

Mude o seu treino regular com exercícios de treinamento em circuito em um mini trampolim.

Se você está cansado de sua rotina regular de exercícios, varie seu treino com o treinamento em circuito. O treinamento em circuito melhora tanto a sua resistência cardiovascular quanto muscular. Construa uma rotina de treinamento em circuito em torno de um equipamento simples, mas divertido: o mini trampolim. Mesmo durante o mau tempo, use o trampolim em sua casa para obter um bom treino.

Circuit Training

O treinamento em circuito envolve exercícios que alternam entre exercícios aeróbicos que funcionam em seu coração, pulmões e grandes grupos musculares - e treinamento de força. Construa músculos usando o mini trampolim e seu peso corporal como resistência. Faça cinco minutos de exercícios cardiovasculares seguidos de cinco minutos de treinamento de resistência. Comece com três séries desses exercícios alternados para uma rotina completa de treinamento de circuito de minutos 30. Quando você começa a desenvolver resistência cardiovascular e muscular, aumente a duração de seus treinos.

Cooper

Jogging no lugar em um trampolim inclui um bom treino cardio como parte de sua rotina de treinamento de circuito sem arriscar danos às suas articulações. Sem o impacto em uma superfície dura, você poupa seus quadris, joelhos, tornozelos e costas ao impacto associado à corrida normal. Usando um mini trampolim também aumenta a eficácia desta forma de cardio desde os músculos da perna trabalhar mais para manter o equilíbrio na superfície do trampolim.

Push ups e mergulhos

O treinamento de força com um mini trampolim não significa que você precisa de halteres. Em vez disso, use seu peso corporal como resistência para exercícios de treinamento de força e o próprio trampolim. Faça flexões colocando as mãos na borda do trampolim com o resto do corpo em posição de flexão normal. Mergulhos trabalham nas costas de seus braços e são facilmente executados com o trampolim. Sente-se na borda do trampolim com as mãos na borda de cada lado. Mova sua traseira para fora da borda e, em seguida, levante e abaixe a parte inferior do corpo enquanto flexiona os braços.

núcleo

Permanente na superfície do trampolim segurando posturas de ioga em pé ou usando pesos livres tem o benefício adicional de fortalecer seus músculos do núcleo. Quando você está de pé no trampolim, você está fazendo mais do que apenas ficar parado. Seu corpo está fazendo ajustes minuciosos para manter o equilíbrio enquanto a superfície elástica responde até mesmo ao menor movimento. Suas chaves centrais e fortalecem para manter a coluna protegida e seu corpo ereto.