Características De Um Cão De Serviço

Autor: | Ultima Atualização:

Os golden retrievers já foram o cão de serviço por excelência.

A Lei dos Americanos Portadores de Deficiência tem uma definição ampla de cães de serviço: Qualquer cão que realize um serviço para alguém, seja o dono do cachorro ou uma pessoa com deficiência que tenha recebido um cão por uma organização que os aumente e treine. Cães de serviço ajudam pessoas com muitas deficiências.

Tipos de Serviços

Cães foram primeiramente colocados em serviço para ajudar os veteranos cegos após a Primeira Guerra Mundial; Os primeiros cães pastores alemães, depois os golden retrievers e os labradores foram treinados como cães que enxergam os olhos. Outros programas começaram a surgir para ensinar cães a alertar os surdos para os sons. Mais tarde, os cães foram incorporados para ajudar os deficientes com a vida diária, realizando atos que a pessoa não poderia, como pegar um conjunto de chaves caiu ou abrir uma porta. Todos esses cães compartilhavam várias características: inteligência, força, vontade de aprender e desejo de agradar.

Tipos de cães

Em 2011, a ADA revisou sua definição de cão de serviço para incluir não apenas cães que ajudaram aqueles com deficiências óbvias, mas também aqueles com deficiências invisíveis, como distúrbios convulsivos, distúrbios de estresse pós-traumático ou arritmia cardíaca. Para cães de serviço serem eficazes, além de inteligência e simpatia, eles também devem ser altamente intuitivos. Isto é crítico para a sua função como cão de serviço. Pequenas mudanças elétricas no coração ou no cérebro são impossíveis para os humanos detectarem sem uma máquina, mas alguns cães são capazes de detectar esses impulsos e dar ao paciente uma advertência suficiente para usar um capacete ou tomar uma pílula. Embora a força física possa ser imprescindível para os cães que realizam serviços envolvendo puxar uma cadeira de rodas ou ajudar uma pessoa que caiu, os cães pequenos são capazes da intensidade de foco necessária para ajudar alguém com um problema invisível.

Temperamento Características

A ADA concedeu às pessoas com deficiência algumas liberdades e liberdades duramente conquistadas. Como americanos, eles sempre tiveram o direito de circular livremente, mas quando a presença de um cão é necessária para a mobilidade, alguns problemas surgem devido a preconceitos, alergias, leis de saúde e preferência. Proprietários de restaurantes, lojas de varejo, hotéis e outros locais públicos demoraram a adotar a lei. Muitos foram processados ​​com sucesso porque não permitiam a entrada de um cão de serviço em seu estabelecimento. A lei revisada tratou desse problema exigindo que um cão de serviço permanecesse sob controle o tempo todo, não latisse nem criasse incômodo para os que o rodeavam e estivesse preso a menos que isso interferisse em seu trabalho. As características exigidas dos cães de serviço sob a lei incluem bom comportamento, disciplina, treinamento e aceitação de estranhos. Se eles são perturbadores ou rosnam para estranhos, eles devem ser removidos das instalações.

Higiene e Treinamento

Além do comportamento exemplar, os cães de serviço devem ser bem tratados e livres de parasitas internos e externos. Cães com pelagem pesada devem ser escovados diariamente para evitar deixar o cabelo para outros limparem. Os cães de serviço devem ser treinados em casa de forma completa e confiável. Eles não devem pedir comida, nem podem pegar comida que foi jogada no chão. É da natureza de um cão ser vigilante e esse instinto deve ser removido pela socialização e pelo treinamento. No caso de uma emergência, os socorristas devem ser capazes de ajudar a pessoa com deficiência sem a interferência de um cão de proteção.