Você Pode Criar Crédito Por Meio De Co-Assinatura?

Autor: | Ultima Atualização:

Sempre compreenda todos os termos de um empréstimo antes de assiná-lo

Nada vincula duas pessoas como um empréstimo. O relacionamento pode não durar para sempre, mas provavelmente durará até você pagar o empréstimo. Os credores geralmente relutam em deixar os fiadores desistirem do negócio depois que eles contraem uma dívida. Se você puder encontrar alguém disposto a coadunar com você em um empréstimo de qualquer maneira, ele pode ter algumas vantagens distintas.

Como funciona o co-processamento

Quando duas pessoas assinam um empréstimo, um é o principal emprestador, o outro é o fiador . Essa linguagem é enganosa, no entanto. "Primário" significa que o nome do mutuário aparece primeiro no empréstimo. Isso não significa que ele é o único responsável pela dívida, nem significa que a dívida só apareça em seu relatório de crédito. Quando alguém cuida de você, ele pode ser o principal emprestador ou o fiador. Em ambos os casos, ele está dizendo ao credor que, se você não pagar, ele o fará. A cada mês, a atividade da conta aparecerá em seu relatório de crédito e por você mesmo.

Criando seu crédito

Se você precisar de um fiador, provavelmente é porque você tem crédito ruim ou nenhum crédito. Os credores não estão dispostos a investir dinheiro em alguém se não tiverem certeza de que a pessoa vai pagá-lo de volta. Se este for o caso, eles querem que outra pessoa - um fiador com um bom histórico de crédito - assuma a responsabilidade pelo pagamento do empréstimo, caso a pessoa com histórico de crédito questionável não faça os pagamentos necessários. Se você não tem crédito, usar um fiador para aprovação de empréstimo estabelece uma conta em seu nome e, como tal, você pode começar a criar um histórico de crédito. Se você tiver crédito ruim, usar um fiador para estabelecer uma nova conta aumentará a sua pontuação de crédito ao longo do tempo, assumindo que você faça os pagamentos em dia

O Downside

Um empréstimo cosigned só ajuda a construir ou reparar seu histórico de crédito se você fizer pagamentos pontuais. Isso terá um efeito adverso se você estiver cronicamente atrasado. Isso trará sua pontuação para baixo - e isso também causará danos à pontuação do seu co-signatário. O valor de ter um co-signatário depende inteiramente de como você lida com a conta. Além disso, se você é o titular do empréstimo principal ou o fiador, o empréstimo afeta sua relação dívida / renda, que é a ferramenta que os credores hipotecários costumam usar para determinar se você se qualifica para um empréstimo. Ter um índice de dívida / renda muito alto pode desqualificá-lo para um empréstimo futuro

Outra vantagem

Se sua pontuação de crédito for baixa ou inexistente, normalmente você pode esperar pagar muito interesse ao longo da vida do empréstimo. No entanto, se o seu fiador tiver uma ótima pontuação de crédito, é nesse ponto que a distinção entre o principal emprestador e o fiador começa a ser importante. Os credores normalmente baseiam as taxas de juros na pontuação de crédito do tomador primário, não no fiador. Portanto, se o nome do seu co-signatário aparecer primeiro na conta, você provavelmente receberá uma taxa muito melhor.