
Construir o traseiro perfeito pode dar trabalho.
Correr é uma maneira eficaz de dar um pontapé na bunda. É uma das formas mais eficazes de cardio-jateamento que você pode fazer que também irá fortalecer e tonificar as pernas e o núcleo. Mas e a sua bunda? Bem, isso depende de algumas coisas. Correr pode ajudá-lo a construir um traseiro mais curvado e a eliminar qualquer gordura indesejada que o esteja cobrindo, mas se seu objetivo é construir uma bolha, correr sozinho pode não ser o suficiente.
Componentes de uma "Bundinha"
Sua bunda é composto por três músculos glúteos: glúteo máximo, glúteo médio e glúteo mínimo. O glúteo máximo é o músculo grande e espesso que fica logo abaixo da superfície da pele e dá ao membro uma aparência arredondada e bem formada. Quando você corre, este músculo executa a extensão da coxa e é uma importante fonte de energia. Isto significa que a corrida certamente irá trabalhar o glúteo máximo, mas o grau em que ele constrói o músculo será afetado pela velocidade, distância e intensidade que você corre.
Correndo e o Booty
Você pode construir seus glúteos quando correndo executando um trabalho explosivo de sprint. Os sprints exigem mais potência máxima do que a corrida em distância, de modo que o corpo se adapta aumentando o tamanho e a força dos músculos usados durante o exercício. Adicionando trabalho de hill ou correndo com uma inclinação na esteira irá deslocar mais trabalho para os glúteos, que também irá construir os músculos. Se você realmente quer explodir o seu traseiro, faça o trabalho de sprint em colinas.
Factoring in Your Genetics
Alguns corredores são abençoados com genética que lhes dá um butim redondo sem realmente tentar. As mulheres brasileiras, por exemplo, são conhecidas por seus castigos perfeitos. Isso não quer dizer que sua genética irá impedi-lo de construir uma bolha - isso significa apenas que você pode ter que trabalhar mais ou de forma diferente para atingir seu objetivo. Para algumas mulheres, correr sozinho pode ajudar a construir e tonificar seus glúteos, mas para outros, a corrida pode tornar suas bundas muito pequenas. Se você tem uma estrutura naturalmente fina, provavelmente precisará fazer mais trabalho de sprint e hill ou adicionar exercícios de treinamento de resistência, como agachamentos, lunges e leg press.
Dieta e Perda de Peso
Para manter músculos ou músculos suficientes gordura para uma bunda de bolha, você precisará consumir calorias adequadas. Os corredores de distância geralmente têm quadros muito enxutos do número de calorias que queimam em treinamento. Isso os ajuda a correr mais e mais rápido, mas não é propício para construir uma bolha. Se você reduzir sua ingestão de calorias para perder peso de outras áreas do seu corpo, também poderá notar uma queda no volume do saque. Depende apenas de onde o seu corpo gosta de armazenar e perder peso.
The Bottom Line
Se você não é abençoado com a genética de uma bolha, correr sozinho provavelmente não lhe dará uma. Adicionando exercícios de treinamento de resistência que visam seus glúteos ajudará. Lembre-se de consultar seu médico antes de iniciar um novo exercício ou regime de dieta.




