Uma Companhia Hipotecária Pode Pedir Um Pagamento Total De Uma Nota Para Evitar A Exclusão?

Autor: | Ultima Atualização:

Quando um mutuário não pode pagar a hipoteca integralmente, ele enfrenta a execução hipotecária.

Quando você não pagar sua hipoteca como programado, sua empresa de hipoteca pode pedir um pagamento integral da nota para evitar a exclusão. Ao reembolsar o saldo total devido em uma nota promissória de empréstimo, você basicamente saldar a dívida e, assim, impedir que o banco leve a sua casa. É improvável que os tomadores de empréstimos em dificuldades financeiras tenham os meios para pagar integralmente uma dívida de empréstimos imobiliários - considerando que eles já estão impossibilitados de efetuar um pagamento mensal - e geralmente acabam trabalhando com o credor para pegar alguma coisa. em pagamentos ou perder a casa.

Cláusulas de aceleração

A maioria dos contratos de financiamento imobiliário inclui uma cláusula de aceleração como parte da nota promissória. Ele permite que o credor acelere a data de vencimento do saldo total do empréstimo, incluindo principal e juros não pagos, honorários advocatícios, custos administrativos, multas por atraso e multas sobre o empréstimo inadimplente. Os termos costumam dizer que um credor pode acelerar o saldo do empréstimo depois de um ou dois pagamentos perdidos, embora os credores normalmente iniciem o pré-encerramento - a primeira etapa do processo de execução hipotecária - depois de pelo menos três pagamentos perdidos.

Notificação de Aceleração

Um credor que fecha uma casa de uma a quatro unidades na Califórnia deve notificar o mutuário de que pretende acelerar o empréstimo. Um aviso de aceleração do seu credor permite que você saiba que todos os pagamentos de hipoteca necessários para saldar a dívida são devidos nos próximos 30 a 90 dias. O aviso de aceleração é por vezes referido como "aviso de intenção de encerramento". Na Califórnia, os credores devem enviar o aviso de aceleração pelo menos 30 dias antes de iniciar o processo de encerramento, dando tempo aos mutuários para encontrar uma solução.

Reintegração de Empréstimo

Se você conseguir chegar ao montante em atraso, o credor pode desacelerar o empréstimo através de uma reintegração de empréstimo. Nesse caso, você não precisa mais levantar o saldo total do empréstimo, mas sim o valor que está atrasado em pagamentos - e possivelmente em multas - para trazer o empréstimo em dia. Após a reintegração, você continuará fazendo pagamentos de acordo com o cronograma do contrato de empréstimo original. Os credores normalmente exigem que você prove que tem os meios para continuar fazendo os pagamentos antes de concordar com a reintegração de um empréstimo.

Período de redenção

Você pode resgatar sua casa até cinco dias antes que o credor a venda em leilão. O direito de resgate do mutuário na Califórnia difere do dos tomadores de empréstimos em outros estados, nos quais os credores devem passar pelos tribunais para executar a hipoteca. O direito de resgate antes da venda de encerramento dá-lhe uma última chance para salvar sua casa. O credor aceita não menos do que a dívida hipotecária subjacente, além de multas para parar a venda de encerramento.