Posso Aumentar O Preço Pedido Da Minha Casa Que Está No Mercado?

Autor: | Ultima Atualização:

Se a sua casa estiver em demanda, você poderá aumentar o preço pedido desde que não tenha feito nenhum acordo vinculativo com um comprador.

Se a sua casa está no mercado e está gerando muito interesse, você pode se perguntar se pode ou mesmo aumentar o preço pedido. Assim como você pode baixar o preço se sua casa não vender, você também pode aumentar o preço pedido - contanto que você não esteja sob contrato. No entanto, antes de dizer ao seu agente imobiliário para aumentar o preço, conduza algumas diligências sobre o mercado imobiliário atual em sua área.

Altura natural

Embora você possa aumentar o preço pedido, em muitos mercados isso não é necessário. Se a demanda por sua propriedade for tão alta que resulte em várias ofertas e guerras de ofertas, os compradores em potencial devem aumentar o preço naturalmente. Se a sua área tiver um estoque baixo, isso aumentará também os preços. Se você está pensando em aumentar o preço simplesmente com base na demanda por imóveis semelhantes, sem evidência de forte interesse em sua casa, essa estratégia pode sair pela culatra se isso assustar os potenciais compradores.

Examine o mercado

Se você já listou sua casa e uma casa muito parecida com a sua vende mais do que seu preço pedido, você pode aumentar sua casa para esse preço. Mas antes de fazer isso, considere todos os fatores. Compare a casa vendida com a sua em termos de tamanho, estilo, características, localização e condição, bem como quaisquer concessões de financiamento oferecidas pelo vendedor. Uma casa que parece semelhante à sua na superfície pode parecer bem diferente sob exame atento.

A desvantagem

É compreensível que você queira elevar o preço pedido de uma casa que você sente que é verdadeiramente desvalorizada. No lado negativo, se você precificar a casa muito alto, vai cortar muito do seu mercado. Mesmo se você vender por um preço alto, deve haver uma recente venda comparável para apoiar o preço em uma avaliação. Caso contrário, o credor do comprador pode recusar o preço - a menos que você tenha a sorte de receber um acordo em dinheiro.

Qualificação do Comprador

Em vez de se concentrar apenas em um preço mais alto, considere as qualificações do comprador também. Não importa o quanto um comprador oferece para sua casa, se ele não puder obter um empréstimo hipotecário. Sua melhor aposta é uma carta de pré-aprovação de um credor respeitável. Se um comprador tiver apenas uma carta de pré-qualificação, isso significa que ele provavelmente pode comprar uma casa em um determinado intervalo. Isso não significa que ele realmente se qualificou para um empréstimo. Uma carta de pré-aprovação, por outro lado, significa que o comprador "se qualificou para um empréstimo com base em uma inscrição e em alguma documentação", segundo um artigo no site da Kiplinger. Você ou o seu agente imobiliário pode pedir permissão para obter informações do credor do comprador.

Oferta de preço total

Se você receber uma oferta de preço integral, não precisará necessariamente aceitá-la. Tudo depende das leis do seu estado. Em alguns estados, você tem a opção de aceitar uma oferta igual ou superior ao seu preço pedido - sem contingências - ou retirar sua casa do mercado.