Orçamento Para Pagar Dívidas E Economizar Dinheiro

Autor: | Ultima Atualização:

Pagar dívidas e poupar dinheiro não são adversários mortais. Embora sua situação financeira determine qual delas você deve focar primeiro, você pode fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Se você voar pelo assento de sua calça sem orçamento e sem estratégias, estará efetivamente aumentando as chances de fracassar ou falhar nas duas iniciativas.

Coloque a caneta no papel

Não zombe. Muitas pessoas - você não é necessariamente um deles - orçamento como eles se propuseram a economizar, anotando suas receitas e despesas, mas eles não incluem despesas que muitas vezes corroem centenas de dólares todos os meses. Você deve acompanhar cada muffin, cada refrigerante, cada café, cada dose de Schnapps Peach que você gasta dinheiro. Da mesma forma, se você fez o download de uma música, paga para transmitir um filme ou colocar moedas em uma máquina, marque-a. Tudo se resume.

Diminuir Gastos Discricionários

Quando a lista de receitas e despesas for em papel, faça um curso para fazer seus pagamentos mensais. Salve suas faturas de cartão de crédito para o último. Coloque abrigo, comida, cuidados de saúde, transporte e outras necessidades no topo ou perto do topo da lista. Quando você chegar às contas de cartão de crédito, se você não tiver dinheiro suficiente, não disperdiça seu proprietário ou pule o café da manhã; em vez disso, corte o máximo possível de gastos discricionários. Coloque as economias na sua dívida.

Pague-se primeiro

Vale a pena colocar uma despesa à frente dos mostos, como comida e poupança. Sim, considere a poupança uma despesa. Quando você é pago, invista uma parte do seu dinheiro - exatamente o quanto depende de como você está confortável e se você está realmente lutando para sobreviver - em uma conta de corretagem, fundo mútuo, fundo do mercado monetário ou simplesmente salvá-lo em uma conta de poupança ou conta de depósito do mercado monetário.

Torná-lo automático

Este conselho deve ser tão comum quanto não sair com o cabelo molhado e dizer-lhe que ela fica bem quando ela pergunta, não importa o que: Faça pagamentos de poupança e dívida automática. Praticamente todos os bancos, contas correntes ou de poupança, ou credores, facilitam pagamentos mensais ou transferências automáticas. Se você orçamento em pagamentos automáticos, você se salvar de ir atrasado em uma conta ou "esquecer" para salvar um mês.

Pague mais que o mínimo

Não orçamentar os pagamentos mínimos para suas contas de dívida. Se você fizer isso, você é um hamster em uma gaiola. Se você pagar um pagamento mínimo mensal de $ 200 em um saldo de cartão de crédito de $ 10,000 com juros percentuais de 19.99, levará nove anos para liquidar a dívida. Duplique o seu pagamento para $ 400 e elimine o saldo em menos de três anos. Disse o suficiente.

Round Up

Quando você fizer uma compra, anote-a. Antes de ir para a cama à noite, sente-se na tela do seu computador. Faça o login em sua conta corrente, arredonde cada compra para o dólar mais próximo e transfira esses centavos para uma conta de poupança ou investimento vinculada. Alguns bancos até fornecem isso como um serviço, arredondando automaticamente e transferindo a economia para você.

Não Sopre Massa Extra

Se você receber um aumento ou um bônus, ou encontrar alguns mil dólares em uma pasta em um beco ao lado de um DeLorean, não o atire na cerveja. Coloque o saque para seus pagamentos de dívida, em poupança ou investimentos, ou ambos. Em dobro.