Os Benefícios De Um Alongamento De Trapézio

Autor: | Ultima Atualização:

A má postura no trabalho pode causar tensão em seu trapézio.

Imagine por um minuto que você está preso no trânsito, atrasado para uma reunião importante. Veja-se segurando o volante, desejando que os carros à sua frente se movam. Agora, direcione sua atenção para seus ombros. É provável que eles tenham subido em direção aos seus ouvidos. O músculo trapézio, que vai do crânio até as vértebras da parte superior das costas, geralmente fica tensionado quando você está estressado. Também se contrai durante muitos tipos de movimentos diários, como trabalhar no computador e segurar o telefone entre o ombro e a orelha. O alongamento do músculo trapézio pode aliviar um pouco dessa tensão.

Alongamento Típico do Trapézio Superior

No alongamento mais comum do trapézio superior, você fica de pé ou sentado com as mãos cruzadas atrás das costas. Então, você inclina a cabeça para que a orelha esquerda se mova em direção ao ombro esquerdo. Isso alonga o trapézio superior no lado direito do seu corpo. Incline a cabeça para o outro lado para alongar o trapézio no lado esquerdo do corpo.

Restaurando o movimento

Se o seu trabalho exigir que você passe algum tempo em frente ao computador ou ao telefone, provavelmente segurará os ombros. em uma posição contratada. Isso cria tensão nos músculos e, se você não mover os ombros regularmente, os músculos podem apresentar espasmos. Tente fazer o alongamento do trapézio uma vez a cada hora enquanto você está no trabalho para restaurar o movimento em seus ombros

Recuperação de Lesões

Fisioterapeutas e outros especialistas freqüentemente prescrevem alongamentos de trapézio para recuperação de lesões. Esse alongamento pode beneficiar indivíduos que sofrem de lesão cervical, torcicolo ou tensão muscular no pescoço. Se você sofre de uma lesão no pescoço, no entanto, não faça este alongamento a menos que seja aconselhado pelo seu profissional de saúde.

Outros Trapézios Alongam

Enquanto o trecho trapézio superior é certamente o mais comum dos trechos trapézio, as fibras médias e inferiores deste músculo. Quando você se curvar, cruze os braços para agarrar as costas dos joelhos e, lentamente, levante-se, estique as fibras do meio do trapézio. Quando você se dobra na cintura e estica os braços sobre a cabeça, paralelamente ao chão, você estica as fibras inferiores. Esses tipos de alongamentos beneficiam pessoas que praticam esportes de raquete, remam ou nadam. Se você fizer esses tipos de atividades físicas, você usa as fibras médias e inferiores do trapézio extensivamente. Alongá-los depois de seus treinos pode manter os músculos flexíveis e flexíveis

Considerações

Se você tiver tensão muscular ou espasmos no trapézio, certamente não estará sozinho. Enquanto alongar esses músculos pode aliviar um pouco da tensão, você precisa fazê-los com bastante frequência. Se você passar oito horas por dia curvado sobre o computador, estará criando um estresse constante em seus músculos que não pode ser desfeito com uma simples sessão de alongamento de dois minutos. Faça os alongamentos com frequência, idealmente uma vez por hora. Além disso, às vezes o que você sente como um trapézio apertado é causado por músculos tensos na frente do peito. Se esses alongamentos não aliviarem a tensão do ombro, tente adicionar alguns alongamentos para o peitoral maior nas sessões de alongamento.