
Folhas de framboesa vermelha são usadas para fazer chá medicinal.
O delicado fruto vermelho da planta framboesa é muitas vezes mais atraente no início, mas as folhas negligenciadas têm sido usadas na medicina tradicional há séculos. O chá é feito secando as folhas verdes da planta, em seguida, macerando-as em água quente. É melhor usar folhas orgânicas para evitar qualquer contaminação por pesticidas químicos ou resíduos de fertilizantes. Beber chá de folhas de framboesa pode facilitar o trabalho de parto, aliviar dores de garganta, reduzir os sintomas de diarréia e até mesmo ajudar no tratamento da anemia. Como acontece com qualquer suplemento, primeiro aconselhe-se com o seu prestador de cuidados de saúde e, em seguida, considere adicionar este remédio natural e barato à sua colecção de chá e armário de remédios.
Gravidez
De acordo com um estudo publicado no "British Journal of Pharmacology", as folhas de framboesa vermelha podem ser benéficas para tonificar o músculo do útero e coordenar as contrações durante o trabalho de parto. Um útero forte facilita o trabalho de parto e ajuda a manter a forma do útero após o nascimento. Um estudo publicado no "Journal of Midwifery & Women's Health" descobriu que as mulheres que consumiam folha de framboesa durante a gravidez tinham uma duração de trabalho geral menor do que aquelas que não o faziam, e os fórceps eram menos necessários durante o parto.
Adstringente
O chá da folha da framboesa é usado como um adstringente por causa de um composto na folha chamado taninos. Medicamente, um adstringente é uma substância que faz com que os tecidos e as aberturas do corpo se contraiam, reduzindo o fluxo de fluidos corporais e retardando o sangramento. De acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan, essas propriedades adstringentes são a razão pela qual beber chá de folhas de framboesa pode aliviar a diarréia e aliviar dores de garganta. A ingestão de adstringentes reduz o inchaço, o que pode ser o motivo do alívio dos sintomas.
Saúde da Mulher
Sue Sierralupe, uma fitoterapeuta certificada e autora do website "The Practical Herbalist", sugere benefícios do uso de folhas de framboesa para a saúde das mulheres. Acredita-se que os compostos de ocorrência natural na folha ajudam a regular os hormônios. Sierralupe alega que consumir folha de framboesa vermelha pode aliviar os sintomas da menopausa e síndrome pré-menstrual causada por flutuações hormonais. Ela também observa que isso poderia diminuir as cólicas abdominais nas mulheres.
Anemia
Folhas de framboesa vermelha têm sido sugeridas na medicina herbal e tradicional há séculos para tratar a anemia. Segundo o Dr. David Frawley, autor do tradicional livro de medicina indiana "Cura Ayurvédica", as folhas têm alto teor de ferro e vitamina C. Essa combinação é útil porque a vitamina C auxilia na absorção do ferro. Sierralupe acrescenta que as folhas também contêm magnésio, um mineral essencial que aumenta a concentração de glóbulos vermelhos e hemoglobina.




