Benadryl For Dogs Dosagem Efeitos Colaterais

Autor: | Ultima Atualização:

Benadryl para cães: dosagem e efeitos colaterais

Infelizmente, os cães às vezes podem ter complicações de saúde menores, como as pessoas fazem. Não é incomum para alguns proprietários dar aos seus cães Benadryl, que também é conhecido como difenidramina. Benadryl é um anti-histamínico que pode ser obtido no balcão e é usado principalmente para tratar reações alérgicas, mas também pode atuar como um sedativo leve. Embora os humanos usem regularmente o Benadryl, é vital saber quando e quanto dessa medicação potencialmente prejudicial dar ao seu animal de estimação. Há também a questão mais importante de todas: Benadryl é seguro para cães?

Uso de Benadryl para cães

Difenidramina tem uma ampla variedade de usos para seres humanos, bem como seus companheiros caninos. Benadryl é mais popularmente usado como um medicamento de alergia para cães. De acordo com Justine Lee, DVM, DACVECC, DABT, consultora em toxicologia do Centro de Controle de Intoxicações Animais da ASPCA e fundadora da VETgirl, os cães podem ter reações alérgicas a uma grande variedade de doenças, incluindo pulgas, dermatite e atopia. ). Eles podem até ter uma reação anafilática a outros eventos, como uma vacina, picada de abelha ou picada de insetos. Quando um cão está experimentando uma reação alérgica, ele irá apresentar sintomas como coceira, coceira e até mesmo inchaço do rosto.

Os sinais apontam para uma alergia ou reação anafilática? Primeiro e mais importante: não entre em pânico. Pode parecer alarmante, mas é improvável que a vida do seu cão esteja em perigo imediato. "Os cães raramente desenvolvem esse inchaço das vias respiratórias superiores. Em vez disso, eles só ficam com esse rosto inchado ou urticária, então raramente é uma ameaça à vida", diz Lee. Benadryl pode ajudar com coceira e inchaço do cão e é comumente recomendado por muitos veterinários.

Usando Benadryl para a ansiedade do cão é eficaz, mas aceitável apenas em raras ocasiões. Por exemplo, se o seu cão experimenta um medo extremo durante os shows de fogos de artifício, você pode dar a ele um pouco de Benadryl para acalmar seus nervos no 4 de julho. Mas o uso prolongado de Benadryl pode ter vários efeitos colaterais negativos e fatais, como pressão alta e insuficiência hepática. A curto prazo, Benadryl pode até ter o efeito oposto e causar hiperatividade em seu cão. Em vez de usar Benadryl para a ansiedade crônica do seu cão, a maioria dos veterinários recomendaria treinamento especializado em comportamento e alternativas farmacêuticas mais seguras.

O creme Benadryl deve ser aplicado topicamente quando o cão irritar as áreas da pele, como picada de inseto, picada de abelha ou erupção cutânea fechada que não tenha sido esfregada. Após a aplicação, retire o excesso de creme para desencorajar o seu cão a lambê-lo. Benadryl Oral pode vir em forma líquida ou cápsula, que é ideal para atopia, inchaço e outras reações alérgicas. Ao usar líquido, certifique-se de usar o tipo infantil, que é facilmente medido e não contém ingredientes em excesso.

Sempre que você administrar um descongestionante a um cão, leia atentamente a embalagem, pois alguns medicamentos são mais seguros do que outros. "Por exemplo, Claritin D é mortal para o seu cão porque tem uma quantidade de pseudoefedrina descongestionante," diz Lee.

Dosagem de Benadryl para cães

Se você tem certeza de que seu cão está passando por uma reação alérgica ou evento similar, é importante saber qual é a dosagem adequada de Benadryl para administrá-la. Overdose pode ser catastrófica para o seu cão, então preste muita atenção para o quanto Benadryl é típico para o seu cão tamanho. A dosagem ideal de Benadryl para cães é por peso, normalmente usando a fórmula de .5-1 miligrama de Benadryl por quilo. Você deve esperar pelo menos oito horas antes de dar ao seu cão outra dose.

E antes de administrar o Benadryl ao seu cão, é vital considerar o histórico médico do seu animal de estimação. "Se o seu cão tem problemas médicos subjacentes, como pressão alta, convulsões, hipertensão ou doença cardíaca, [seu veterinário não] recomendará o uso de Benadryl", Lee alerta. Se você tiver alguma dúvida sobre a dosagem ou a segurança de Benadryl, contate seu veterinário regular ou de emergência antes de administrar a difenidramina ao seu cão.

Se você não ver nenhum resultado após a dosagem, não dê ao seu cão mais Benadryl. Você poderia colocar seu animal de estimação em risco de overdose. Chamar seu veterinário é o mais sábio movimento. Quer saber que conselho pode estar esperando por você do outro lado da linha telefônica? "Se isso não funcionar, então eles recomendariam entrar e obter uma dose de esteróides, além de Benadryl injetável no músculo", diz Lee. Lembre-se, seu veterinário é sempre seu melhor recurso.

Efeitos colaterais de Benadryl para cães

Embora o Benadryl para cães seja geralmente seguro quando administrado corretamente, alguns cães podem apresentar efeitos colaterais. Os efeitos colaterais mais comuns incluem boca seca, micção freqüente, hiperatividade e sonolência. Se você aplicou creme Benadryl topicamente e seu cão lambeu a medicação, provavelmente será inofensivo se ingerido em pequenas quantidades, mas pode causar problemas estomacais em alguns cães.

Se você acidentalmente administrar muito Benadryl ou seu cão de alguma forma ingerir uma garrafa de difenidramina, pode causar pressão alta, batimento cardíaco acelerado, tremores, convulsões e sedação severa. "Em caso de dúvida, sempre verifique com seu veterinário ou veterinário de emergência", diz Lee.