Manchas Calvas Nas Costas Das Patas De Um Gato

Autor: | Ultima Atualização:

"Tirar o meu cabelo faz a coceira desaparecer, certo?"

De repente, Morris vai se preparando para arrancar sua própria pele, deixando carecas no dorso de suas patas. Antes de fazer qualquer coisa, leve-o ao veterinário para um diagnóstico adequado. Vários problemas médicos podem causar esse comportamento estranho e seu amigo pode precisar de atenção profissional.

Alergias

Alergias podem causar perda de cabelo em felinos. O pobre Morris está coçando como um louco por todo o corpo, mas não consegue alcançar todos os lugares, então ele morde e puxa a pele do dorso de suas patas. Afinal, suas patas são como as mãos dele e estão bem ali na frente dele o tempo todo - lembrando-o da coceira. Alergias podem resultar de problemas com sua comida, alergias sazonais, como mofo e pólen, ou até mesmo de seu perfume severo.

Tédio e Estresse

Alguns gatinhos mordem sua pele se estiverem entediados ou estressados. Talvez Morris não tenha nada para fazer enquanto você estiver fora; ele fica sozinho e se acalma puxando a pele de suas patas enquanto está arrumando a roupa. Certifique-se que ele tem todos os tipos de brinquedos em todos os quartos, bem como uma árvore de gato ou postar para arranhar um pouco de sua energia. Se os pêlos das patas estiverem quebrados, deixando pequenas manchas de barba por fazer, pode ser um sinal de que ele está lutando com outro gatinho em sua casa. Os cabelos se quebram durante uma de suas brigas. Tente separá-los enquanto estiver fora, por um par de semanas. Sua pele crescerá de volta se suas lutas forem a causa.

Plano de Diagnóstico e Tratamento

Receba seu amigo travesso para o veterinário imediatamente. Seu veterinário vai tirar um pouco de sangue para ver se as alergias são a causa da perda de pele de Morris. Mesmo que você não consiga obter um diagnóstico positivo de alergia, seu veterinário ainda pode prescrever um alimento leve especializado para alergias. Espero que uma mudança na dieta faça o truque. Deixe seu veterinário saber sobre qualquer outra coisa acontecendo em sua casa. Um movimento recente, a adição de um animal de estimação ou um novo bebê pode ser estressante para o seu amigo ronronante. Se o seu veterinário suspeitar que o estresse pode estar fazendo com que seu amigo remova sua própria pele, ele pode receitar medicamentos para acalmar o pobre Morris, para que ele não sinta a necessidade de se tornar careca.

O que você pode fazer

Você pode fazer algumas coisas diferentes para desencorajar seu comportamento autodestrutivo. Obter uma garrafa de spray amargo felino-friendly que é projetado para ir na pele. Usando um cotonete, passe um pouquinho na pele ao redor das manchas - colocar o produto diretamente sobre a pele crua pode ser irritante. Da próxima vez que Morris for puxar sua pele para fora, ele acabará engolindo um bocado de fórmula desagradável e amarga. Você terá que fazer isso várias vezes, possivelmente por várias semanas, mas ele começará a aprender que suas patas são terríveis. Seu veterinário pode sugerir embrulhar as patas para permitir que a pele volte a crescer. Embora, se a pele de Morris estiver escorrendo, a cobertura pode não ser a melhor solução. Neste caso, você pode ter que colocar um colar elizabetano na cabeça dele, para que ele não seja capaz de beliscar suas patas.