São Bandas De Resistência A Melhor Maneira De Tonificar Seu Corpo?

Autor: | Ultima Atualização:

Bandas de resistência portáteis e versáteis tornam possível trabalhar em praticamente qualquer lugar.

Se você não quiser esperar para usar aparelhos de musculação em uma academia, usar faixas de resistência portáteis é uma das melhores maneiras de tonificar e firmar os músculos em praticamente qualquer lugar, sempre que quiser se exercitar. Bandas de resistência versáteis podem ser usadas para executar muitos exercícios diferentes que são compatíveis com seu nível de condicionamento físico. As bandas também fornecem uma maneira eficaz de aumentar a força funcional, facilitando a facilidade das atividades diárias, de acordo com o fisiologista do exercício, Jim Stoppani.

Benefícios da faixa de resistência

Se você não tem um horário flexível, as bandas de resistência oferecem a flexibilidade de descobrir onde e quando é conveniente para você, e ainda podem aumentar a força muscular e diminuir a gordura corporal de maneira similar aos programas de treinamento com peso livre. de acordo com um estudo da Universidade do Kansas publicado no "Journal of Applied Sport Science Research" em 1990. As faixas fornecem vários níveis de resistência e amplitude de movimento quando esticadas, permitindo que você realize exercícios de corpo inteiro em várias direções diferentes. Porque seu corpo tem que se estabilizar contra a força da resistência, as bandas podem eficientemente recrutar grupos musculares e ajudar a construir a força do núcleo. O Colégio Americano de Medicina Esportiva também recomenda o uso de bandas de resistência para ajudar a aumentar a coordenação, melhorar o equilíbrio e criar variedade de exercícios.

Escolhendo Bandas de Resistência

Sua banda favorita pode ser uma com alças anexadas, ou também existem bandas sem alças que vêm em loops ou tiras, exigindo que você envolva as extremidades em torno de suas mãos para uso. A melhor faixa para você depende dos exercícios que você quer fazer, de quão desafiador você quer que o nível de resistência seja, e se você quer bandas com acessórios como punhos de tornozelo e âncoras de porta. Bandas de resistência geralmente são codificadas por cores para distinguir entre níveis de resistência mais baixos e mais altos. Tenha em mente que nem toda parte do corpo exigirá a mesma quantidade de resistência. Por exemplo, você pode querer usar uma resistência mais leve para executar extensões de tríceps e uma resistência mais forte para linhas de trás.

Exercícios de Banda de Resistência

Faixas de resistência multitarefas possibilitam a realização de exercícios para membros superiores e inferiores recomendados pelo Conselho Americano de Exercício, incluindo filas sentadas para as costas; supino para peito; prensas militares para os ombros; extensões de tríceps; cachos de bíceps; agachamento para quadríceps, isquiotibiais e glúteos; e ajoelhando flexões para abs. Bandas de resistência também podem ser usadas para realizar exercícios de força, como agachamentos de salto e degraus gigantes lado a lado.

Dicas de Exercício

Se você entrar no trem de resistência, faça exercícios com movimentos lentos e controlados, trabalhando contra o nível de resistência ao puxar a barra e também ao retornar às posições iniciais.

Considerações

Para evitar a adaptação muscular e manter os treinos frescos e desafiadores, expanda-se das bandas e periodicamente use outras formas de resistência, como pesos livres, máquinas, bolas medicinais ou seu próprio peso corporal. O Colégio Americano de Medicina Esportiva recomenda a incorporação de um programa completo de atividades físicas em seu estilo de vida para melhorar a aptidão muscular, a resistência cardiovascular, a saúde geral e a agilidade. Antes de trabalhar, considere questões de saúde, lesões e consulte um médico para determinar quais exercícios são melhores para você.