5 In-Law Issues Resolvido!

Autor: | Ultima Atualização:

Nova esposa, novo nome, nova casa e, sim, uma nova família (ugh!). Como lidar...

Se eles querem sufocá-lo com bondade ou chutá-lo para o meio-fio, descobrir onde a família do seu parceiro se encaixa com a sua vida é complicado. Veja como navegar:

1. Eles querem ser amigos ... melhores amigos

Gostar muito de você é melhor do que odiá-lo, mas vamos lá, você precisa de um pouco de privacidade!

  • Se a sua sogra quer se encontrar para o almoço e você não tem desejo ou tempo, sugira que todos façam algo juntos (faça seu cônjuge ir também). Você não pode ignorá-la, mas já que é a mãe de seu cônjuge, é justo que você tenha um amortecedor.
  • Se sua cunhada espera passar algum tempo com você ou até falar no telefone, diga: “Parece ótimo, mas eu só tenho 30 minutos. Tudo bem?"

2. Eles te odeiam

Estamos supondo que o sentimento é mútuo. Mas se seu cônjuge quer que você se esforce mais, ou você deseja tê-los como você e nada pode quebrar o gelo, tente dar tempo para derreter.

  • Elogie seus pais. Tente algo como: “Ele tem sido tão bom em casa ultimamente. Vocês fizeram um ótimo trabalho ensinando-o a limpar a cozinha! "
  • Se apenas um deles estiver lhe dando um ombro frio, concentre-se nos outros. Ficar bem com um irmão ou uma tia mostra que você é simpático e tem boas intenções.

3. Eles querem planejar férias - juntos

Agora que você é oficial, você é convidado para a reunião da família de uma semana. Sortudo! Eles mencionaram que está no meio do nada?

  • Vai isso um Tempo. A próxima vez que a ideia for passada, você pode dizer com segurança: "Nós nos divertimos muito, mas estamos ansiosos para fazer sua própria viagem este ano".
  • Se você estiver no mesmo hotel, peça quartos em andares diferentes (temos que explicar por quê?). Construa em "tempo sozinho", além do tempo da família - e tranque essa porta!

4. Eles pedem dinheiro

Se sua cunhada pede para você ser seu fiador ou seu cunhado precisa de $ 5,000 para uma entrada de carro, toda a situação pode ficar pegajosa.

  • Antes que sua compaixão ou raiva comece, sente-se com sua esposa e discuta todos os aspectos. Vocês são a única opção? Poderia arruinar seu relatório de crédito? Você precisa desse dinheiro para si?
  • Se você concordar com o empréstimo, coloque o valor e o tempo necessário para devolvê-lo por escrito. Se necessário, peça a um advogado que examine. Almofada com uma piada, como: "Vamos pegar isso por escrito para que não acabemos Judge Judy!"

5. Eles estouram em

Ou eles ligam durante o sexo ou aparecem no seu restaurante favorito e estragam o seu tempo romântico sozinho. Basicamente, eles entram em sua vida em tempos realmente indesejados.

  • Definir limites com uma explicação (no caso eles são alheios): “Vamos conversar sobre American Idol por e-mail amanhã. Ficamos realmente exaustos depois de 9pm ".
  • Peça ao seu cônjuge para ir ao prato com: "É claro que você é bem-vindo, mas com nossas agendas loucas, precisamos de um aviso prévio quando você estiver vindo."

Nestpert Jane Greer, PhD, psicoterapeuta em consultório particular em Nova York

Você vai morrer quando ler essas histórias terríveis de parentesco!