401 (K) Levantamentos Para Cirurgia Médica

Autor: | Ultima Atualização:

Nem todas as cirurgias se qualificam para uma isenção da pena de desistência antecipada.

A necessidade de fundos para cirurgia médica pode permitir que você acesse seus fundos do plano 401 (k) antes de você ligar o 59 1 / 2 e sem sair do seu trabalho. No entanto, as regras do seu plano específico ainda podem manter um bloqueio na sua conta. Antes de fazer uma distribuição antecipada, conheça as conseqüências tributárias e se você pode ou não evitar a penalidade de retirada antecipada de 10 por cento.

Plano deve permitir

Você só pode fazer uma distribuição antecipada do plano 401 (k) para cirurgia médica se o seu plano permitir distribuições difíceis e despesas médicas representarem uma dificuldade admissível. O administrador do seu plano pode informá-lo se sua cirurgia se qualificará para uma distribuição de dificuldades de acordo com as regras do plano em particular. No entanto, o IRS não exige que todos os planos 401 (k) ofereçam saques de dificuldades ou que as retiradas de dificuldades incluam despesas médicas. Se o seu plano não o fizer, você não poderá fazer uma distribuição do plano até sair do trabalho ou atingir a idade 59 1 / 2.

Implicações Fiscais

Quando você faz uma retirada do seu plano 401 (k) para cirurgia médica, a distribuição está sempre sujeita a imposto de renda, independentemente de você se qualificar para a exceção de penalidade ou não. A distribuição é tributada como qualquer outro rendimento ordinário na sua declaração de imposto. Se a exceção se aplicar a toda a sua distribuição, você não precisará pagar a multa por retirada antecipada de 10 por cento. No entanto, se a exceção não cobrir toda a sua distribuição, você deverá pagar a multa adicional de 10 por cento na parte da distribuição não coberta.

Exceção de despesas médicas

A seção 72 do código de imposto federal permite uma exceção à penalidade de imposto adicional de 10 por cento para distribuições usadas para pagar despesas médicas que você poderia deduzir como parte da exceção de despesas médicas. No entanto, a exceção de despesas médicas permite apenas uma dedução para custos que excedam uma porcentagem específica de sua renda bruta ajustada. A partir da 2012, os custos em excesso de 7.5 por cento do seu rendimento são dedutíveis. O limite é definido para aumentar para 10 por cento no 2013. Esta não é uma exceção de tudo ou nada porque apenas uma parte de sua distribuição pode ser qualificada. Por exemplo, se você tiver uma cirurgia $ 10,000, o limite de dedução será 10 por cento e sua renda bruta ajustada será $ 75,000; somente $ 2,500 de sua distribuição se qualificará para a exceção.

Cirurgias Qualificadoras

"As despesas médicas", explica a Receita Federal, "incluem pagamentos para o diagnóstico, cura, mitigação, tratamento ou prevenção de doenças, ou pagamentos por tratamentos que afetam qualquer estrutura ou função do corpo". A exclusão mais notável é a cirurgia estética, que geralmente não se qualifica. No entanto, se a cirurgia estética for realizada para corrigir uma anomalia genética, uma doença desfigurante ou um acidente, ela será incluída. Ao calcular suas despesas médicas, você pode incluir outros custos qualificados além da cirurgia para aumentar a parte de suas despesas cirúrgicas que se qualificarão para a exceção.